Páginas

terça-feira, 1 de setembro de 2009

DENNIS JONES - Pleasure & Pain (2009)



Pleasure & Pain
Dennis Jones (Artist)
 
Audio CD (June 2, 2009)

Number of Discs: 1
ASIN: B002CLKMLC
  FILE DOWNLOAD: http://rapidshare.com/files/274011267/DenJonik.rar
 102075 KB 


... Bem, vamos apenas dizer que eu não sou tão facilmente impressionado como eu era antes. Agora eu não estou tão crasso de dizer que eu já ouvi isso, mas se eu estou sendo honesto comigo mesmo e com os outros, há um monte de gente a toca a mesma coisa.
No entanto, isso torna ainda mais de um prazer quando você encontrar alguém que mistura-lo tanto em seu disco como Dennis Jones faz em seu novo lançamento Pleasure & Pain. Pois, embora Jones toque electric blues como inúmeros outros, ele distingue-se do pacote por não estar satisfeito com simplesmente tocar alto, forte e rápido. Na verdade ele toca mais do que apenas o seu padrão de doze bar blues elétrico, acrescentando em dollops de outros sabores de muitas das suas canções.
Claro que ele pode ouvir rock com as melhores delas como ele prova em uma pista como "Try Not To Lie", que é cheia de acordes e solos searing. Heck, se você só ouviu a canção e os dois que o seguem no disco, "I Want It Out" e "Him Or Me", que você lhe um rótulo de hard-rock e blues man ser feito com ele. Tenho de confessar quando eu olhei para a capa de prazer e dor que eu esperava um álbum inteiro de que tipo de música. No entanto, este disco oferece uma prova sólida de que não há verdade no velho ditado que diz que você nunca deve julgar um livro pela capa. Claro que ele pode olhar como um pistoleiro na capa, mas isso não significa que ele não é capaz de entregar outros estilos igualmente bem.
Na verdade, a primeira música do disco, "Brand New Day", permite que você saiba desde já que ele é mais do que um tocador dimensional. É até uma grande canção de ritmo com um balanço real para que tome imediatamente a borda fora de qualquer dureza da cobertura poderia ter sugerido. O que você não conhece, como a única música em primeiro lugar, é que ela é também uma indicação de sua habilidade para se casar com seu estilo de guitarra com o humor da letra da canção. Agora que pode não parecer muito para alguns de vocês, mas ela parece tornar-se algo de uma arte perdida nestes dias para tocador de guitarra para ser capaz de ajustar seu estilo de tocar para se adequar ao ambiente de uma canção.

Como você se move através deste disco que você vai perceber como Jones mudanças guitarra com as necessidades de uma canção e não apenas nas formas usuais óbvio que a maioria dos guitaristas pode manipular. Por enquanto tantos pode ajustar o volume ou a sua velocidade, Jones consegue adicionar texturas para sua reprodução que tornam a sutil diferença de tom e estilo. Isto é muito claro em "Kill The Pain", uma das canções mais compassivo que eu ouvi sobre o abuso de substâncias. Embora seja um bem normal elétrico blues tune, há algo sobre a sua guitarra que realmente comunica a tristeza e pesar que ele está sentindo mais a pessoa que sofre este é experimentando.
A outra coisa que me impressionou Jones e sua banda (o baterista drums Michael Turner eo baixista Tony Ruiz) é o tempo todo eu estava ouvindo este disco eu nunca pensei neles como um power trio. Eles são unidos por músicos convidados nas faixas, primeiro e sétimo, mas as outras nove canções é apenas a três deles. Na verdade foi só eu estava me preparando para escrever este comentário e eu verifiquei os créditos do álbum que eu percebi o núcleo desse grupo foi de apenas três pessoas. Embora uma grande parte do crédito tem de ir para a capacidade de Jones para criar ambientes diferentes e atmosferas com seu violão, os outros dois músicos também são responsáveis por ajudar a criar a riqueza do som que originalmente me enganou.
Jones não tem a mais poderosa das vozes, nem o maior dos intervalos, mas mais do que compensa eventuais deficiências de caráter e expressividade. Ele é clara e articulada, e você pode ouvir o que ele está a sentir em sua voz sem ele tentando emocionar. Enquanto não há o elemento habitual de bravatas e tenacidade que vem com o território de ser um blues / rocker, há também uma certa dose de auto-consciência irônica que permite que você sabe que ele não se leva demasiado a sério.
Eu não sei quantos CDs blues I've revisto ao longo dos últimos cinco anos, mas sei de alguém que se destacam tanto como Dennis Jones tem feito com prazer e dor significa que ele está fazendo algo diferente das outras. Embora eu possa dizer-lhe que ele tocar uma variedade de estilos de blues elétrico igualmente bem, que ele escreve todo o material dele, e ele é um guitarrista exemplar, que ainda não cobre o que o distinguia por mim. Há algo sobre ele e sua música que você escuta que mantém com os outros talvez não. Eu não sei como descrevê-lo a não ser para dizer que ele e sua música tem um tipo de carisma que não vai deixar você ir.
Isso não é algo que eu realmente posso descrever em uma revisão, e assim você praticamente tem que experimentar por si mesmo. No entanto, uma vez que você começar a ouvir Pleasure & Pain você vai entender, e você também não vai querer parar. Não é sempre uma surpresa blues CD-me estes dias, mas este fez. Give it a ouvir e talvez ele vai surpreender você também.(Article Author: Richard Marcus).......
 
Song Title Time

1. Brand New Day 3:14
2. Don't Worry About Me 3:45 
3. I'm Good 2:54 $0.99
4. Kill the Pain 4:32
5. Blue Over You 4:30
6. Sunday Morning Rain 5:42
7. Home Tonight 2:58
8. Try Not to Lie 3:19
9. I Want It Yesterday 3:58
10. Him or Me 3:42
11. Hot Sauce 3:49

Dennis Jones 2009

Dennis Jones Band - Contact: Betsie Brown, Blind Raccon - (901) 278-6850
http://www.blindraccoon.com/
Contact ::
Website:
http://www.dennisjonescentral.com/
Email:
blueupmusic@aol.com
__________________________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário