Páginas

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

RICK WAKEMAN - The Six Wives Of Henry VIII - Live At Hampton Court Palace [DVD] [2009] [NTSC]


Rick Wakeman - The Six Wives Of Henry VIII - Live At Hampton Court Palace [DVD] [2009] [NTSC]
DVD ~ Rick Wakeman
 
Format: NTSC

Region: All Regions
Number of discs: 1
Classification: Exempt
Studio: Eagle Vision
DVD Release Date: 5 Oct 2009
Run Time: 125 minutes
ASIN: B0029Z0JB4
 
Tracklisting: 'Tudorture/Henry's Fanfare', 'Tudorture/1485', 'Catherine Of Aragon', 'Kathryn Howard', 'Jane's Prelude', 'Jane Seymour', 'Defender Of The Faith', 'Katherine Parr', 'Anne Of Cleves', 'Anne Boleyn', 'Tudorock'.
 
Há uma história que Rick Wakeman, o ex-titã do rock progressivo, gosta de dizer sobre os fãs que adquiriu desde que se tornou uma sagacidade de TV por encomenda. "Eu estava fazendo o meu show solo, contando histórias e tocar piano. Depois esta mulher idosa que tinha me visto na contagem regressiva diz:
 
"Você foi muito bom. Eu não tinha idéia de que você tocava piano. Você fez todos os discos?
"Eu digo: 'Sim, 136.
"Ela diz:" E você ainda não vendeu todos? "
Ri Wakeman (e por um oficial Grumpy Old Man ele ri muito). "Não havia nada que você poderia dizer."

É, porém, metade de uma vida desde Wakeman, resplandecente na capa e corte de cabelo de Kate Moss, disparou o seu sintetizador Moog e inventou "rock sinfónico", uma mistura absurda de cordas clássicas e rock contratempo. Seu álbum de Viagem ao Centro da Terra 14 milhões de cópias vendidas; The Myths and Legends of King Arthur - encenados em gelo - tornou-se prog rock folie definição de grandeza. Ele fez um hortelã, então ele perdeu - em parte graças ao seu hedonismo energético, em parte, à chegada inusitada de punk.
Mas, na vida britânica não há muito que não volta à moda - Spandau Ballet, estagflação, mesmo o partido Tory. Então, aqui em 2009 é um Hale, Wakeman caloroso falando sobre seu maior golpe britânico fora desde King Arthur - duas apresentações abertas ao ar de The Six Wives of Henry VIII. Eles estão sendo montados em Hampton Court, em homenagem ao 500 º aniversário da coroação de Henry. Wakeman é promissor espetáculo, surpresas, uma narração por Brian Blessed e "chapéus de bobo".
"Em 1973, quando lançou o álbum, eu pedi para fazer um show lá. Mas Hampton Court flat-out recusou. Era como se eu tivesse cometido traição só perguntando. Desta vez, eles me pediram. "

Maia diz que, quando o planejamento mostra que ele tinha aprendido com a experiência de pedir demais ", porque ele sempre fica enfraquecido.
"Eu disse que gostaria de uma orquestra sinfônica, o Inglês Coro de Câmara, uma big band, cargas de efeitos, um enorme palco e alguns musicos tocando  alaúde andando no meio da multidão. Eu dei o meu pequeno discurso, sentou-se, em seguida, o homem responsável disse: "Eu acho que é capaz de fazer tudo." Eu pensei: 'Isso não é como o script vai geralmente ".
Dois bancos foram  para patrocinar os shows, mas ambas retiradas como a crise do crédito se aprofundou. Wakeman, que lavra o seu próprio dinheiro para isso, admite que há riscos - encenação de um evento à noite ao ar na Grã-Bretanha no início de maio é metereologicamente otimista para um começo. Ele tem 10.000 ingressos para flog, mas garante-me que eles estão indo rápido. "O interessante é que sabemos mais de 1.000 pessoas já compraram bilhetes a partir do estrangeiro. As pessoas estão vindo do Japão, Rússia, Austrália. "
O pianista pode ter participado do Royal College of Music, mas é mais do que PT Barnum Prokofiev e está aproveitando a chance de poeira ao largo do Cabo sparkly. O fracasso não é uma opção. "Já fiz isso antes. As pessoas disseram, 'Oh Arthur no gelo, que foi uma loucura, custou-lhe uma fortuna. Sim, ele fez, mas até que ponto nós vendeu 3 milhões de cópias do álbum e no prazo de seis meses de fazê-lo em gelo que tinha vendido 14 milhões. "

Wakeman tem sido sempre maior que a vida - três mulheres, dois ataques cardíacos, enquanto na casa dos vinte, um hábito bebidas prodigiosa até que ele deu em 1985 (no palco com Yes no início dos anos setenta, ele tocou com a óptica de conhaque e uísque fixado para o seu órgão Hammond e, mais frequentemente, um barril de cerveja ao lado). Ele está incluído um monte de on-the-road anedotas em seu livro mais recente, Grumpy Old Rock Star. As histórias vão do sublime - jogando um cravo antigas para a Grande Dama da dinastia de champanhe Chandon em seu palácio - a blimey cor, como membros da banda mooning sobre o poppadoms em Maida Vale curry casa.
Ainda assim, Wakeman gosta de ser difícil de definir. "Quando eu bati em 50 era quase como se a mídia disse: 'Bem, ele não está a ir embora, deixá-lo fazer o que ele quer." Eu posso fazer um concerto de orquestra, um show de rock, um talk show. "
Sua antiga banda, o poderoso progsters Yes - para quem, dirão alguns, ele fez sua melhor obra - estão sempre felizes em vê-lo. Sua nova linha e lucrativo, no entanto, é após a fala do jantar, muitas vezes na cidade. É fácil para entreter os banqueiros, pergunto-me, agora que o telhado caiu dentro?
Wakeman me olha conspiratório. "É muito interessante, o que você aprende. Recessão é um pouco como a guerra. Haverá sempre algumas pessoas que fazem muito bem. Se você tem dinheiro, é o período mais agradável. Conheço pessoas que estão comprando o imóvel como se não houvesse amanhã. E algumas das pessoas que a recessão é bom para o são extremamente poderosos, têm interesse em mantê-lo ir.

"Eu tenho alguns amigos de ambos os lados da casa e eu vou lá muito. Mas não é falado. "Ele me dá uma olhada saber. "Você nunca vai ouvir um político falar sobre isso."
Ainda assim, as fortunas pessoais Wakeman estão segurando. Ele vive em Norfolk, é mais do solvente e está falando em se casar novamente. Ele é noivo de Rachel Kaufman, um jornalista freelance 25 anos seu júnior. Eles se conheceram há cinco anos atrás, quando ela foi encomendada pelo Daily Mail para tomar um festeiro estrela do rock para um médico para descobrir o que tinha feito tudo ao seu corpo (bastante). Ela foi posteriormente arquivado histórias sobre Rick recebendo seus olhos lasered, e teme que sua artrite. Maia diz: "Nós vamos chegar redonda para se casar, mas nós dois estamos muito ocupados. É uma questão de encontrar tempo. "
Para um homem que bate 60 este ano Wakeman é bom olhar em seu terno risca de giz. O cabelo, agora ombro-comprimento, é convincente, loiro e ele diz que recentemente perdeu uma pedra de peso. Há sonhos para o futuro, também - um envolvendo a sua maior indulgência. "Eu adoraria fazer King Arthur novamente, seria absolutamente brilhante. E você poderia agora. Gelo utilizado para levar duas semanas para congelar, agora você pode congelá-lo durante a noite. Há certas gelo agora você pode ter sobre bailarinos, bem como skatistas. A América tem estádios de hóquei de gelo em toda parte. . ".
Há um longínquo brilho nos olhos de Wakeman. E você percebe que, após barnstorming Hampton Court, uma actuação tranquila na contagem regressiva só não vai cortá-la para o showman de idade.(From The Times May 1, 2009).
 

  De Rick Wakeman's Six Wives of Henry VIII concerto em 2 de maio de 2009 em Hampton Court Palace. Este é um excerto de uma das novas músicas de Rick, chamado Tudorock, tocada como um encore. Este concerto incrível estará disponível em DVD comercial em breve. Uma compra, você não vai se arrepender!
__________________________________________________________________________________
antes de fechar este post vou colocar um video de uma entrevista de Wakeman e seu filho Adam em 1993 no programa JO, achei muito legal espero que gostem

Excerpts from the interview and the song Burlington Arcade,from the album
" Romance Of The Victorian Age".
_________________________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário