Páginas

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

JOANNE SHAW TAYLOR - UMA BRITISH WHITE GIRL NO BLUES.......

JOANNE SHAW TAYLOR

UMA BRITISH WHITE GIRL NO BLUES.......

"Eu ter tocado com todos os tipos de músicos de blues em todo o mundo, até fiz um filme Deep Blues .. .. onde eu fui para o Mississippi e gravou alguns lendários musicos como RL Burnside e-Jesse Mae Hemphill. Última anos eu ouvi algo que eu pensei que nunca iria ouvir .... um British White Girl guitarra tocando blues tão profunda e apaixonadamente que fez os cabelos na parte de trás do meu pescoço ficar em pe! " (Dave Stewart / Eurythmics)

Quando Dave Stewart teve a sua grande experiência, Joanne Shaw Taylor tinha apenas 16 anos. Suas habilidades no Telecaster eram tão perfeitas que o bluesfan-vocalista do Eurythmics e pediu-lhe para se juntar à sua DUP supergrupo a turnê pela Europa em 2002. Ela também foi oferecido um contrato de gravação, mas a gravadora faliu. Hoje é 23 de Joanne e feliz com o fato de que ela teve seu tempo com a estréia de gravação: "Eu queria ter tempo para realmente trabalhar no meu ofício e ter certeza de que quando eu fiz um álbum que foi o melhor que eu poderia fazer. " For "White Sugar" Joanne tomou um avião para Memphis, onde seu rótulo RUF tinha reservado Jim Gaines .. estúdio. Jim tinha trabalhado com alguns dos Joanne .. s ídolos como Albert Collins e Stevie Ray Vaughan. Ele trouxe o experiente sessionmen Steve Potts (Bateria) und Dave Smith (baixo). "Trabalhar com esses caras foi totalmente fácil. Eu soube deles por causa de Luther Allison e os álbuns Jonny Lang. .. Eles não sei as faixas de até cinco minutos antes que nós gravamos. Me fez ouvir as músicas uma vez e depois jogar eles. Era fantástico. Eles tem tanto sentimento e alma. Eles são rapazes incríveis para trabalhar.
" O power trio - que .. é o tipo de banda que se adapte Joanne Shaw Taylor, também em casa, em Birmingham, onde ela eo seu trio jogar os pubs, clubes e festivais. "Eu sempre quis experimentar a coisa power trio, como Stevie Ray Vaughan, os Paladins ou Jimi Hendrix. Pensei que me traria como um guitarrista e um cantor - que eu acho que ele tem feito. E" - Joanne ri -- "É .. é também mais barato, você sabe." Ela fala sobre algumas influências. Quando Joanne era uma pequena colegial, ela foi capturada pelo lado áspero do blues: SRV, Albert Collins, os Paladinos, Jimi Hendrix. No Natal, ela teve sua primeira guitarra elétrica. A velha guitarra clássica, o que ela tinha jogado uma vez que ela tinha oito anos, desapareceu do quarto das crianças .. s. "Assim que ouvi SRV e Albert Collins eu sabia muito bem que eu queria fazer isso e ponto final. Esse foi o percurso de vida que eu estava indo .. para ir para baixo. Ele nunca foi um hobby. Era sempre muito graves e dedicado a ele. " "White Sugar" é a prova. A mulher confiante e jovens britânicos mantém as tradições de seus ídolos, mas ela está indo o seu próprio caminho. Com sua estréia recorde ela demonstra seu talento com dez canções que ela escreveu ela. Jogando o material duro à la SRV, fazendo-nos sentir a mordida do seu telecaster como Albert Collins fez ou trabalhar fora encantador riffs pouco do livro de Jimi Hendrix - Joanne está sempre buscando - e encontrando - novo terreno. Embaralha Funky, baladas românticas, ou o estralho hipnótico da faixa-título, uma gravação instrumental, ela apresenta seu ofício poderosamente. Algumas canções foram escritas durante o vôo para o Memphis, alguns outros foram escritos há 10 anos e são do tipo tunes sua assinatura. Há o autobiográfico "Kiss The Ground Goodbye", sentimentos profundos vêm wirh "Heavy Heart" ou "Blackest Day", uma canção que Joanne escreveu quando ela tinha 14 anos. "Com Blackest .. dia .. eu realmente queria mostrar minhas influências." Ela pode se orgulhar de seu primeiro álbum. "She .. s meu orgulho e alegria ..." SRV cantou uma vez. Seus fãs vão ficar orgulhosos de Joanne, também ...
Joanne Shaw Taylor. - Bones. - JST at the Colne Blues Festival 30th August 2009
''manda muito bem, so acho que a banda fica devendo um pouco''(LW)

White Sugar
~ Joanne Shaw Taylor

Audio CD (23 Feb 2009)

Number of Discs: 1
Label: Ruf
ASIN: B001MYZ2PG
Produced and mixed by Jim Gaines at Bessie Blue StudiosJoanne Shaw Taylor - White Sugar
Blues MP3 224 kbps
83 MB 2009

Download: http://rapidshare.com/files/337305388/JoanneS-White.rar

"Ela já está sendo chamado de" a nova cara do blues "pela imprensa em sua Inglaterra nativa, mas seu álbum de estréia é a primeira oportunidade a maioria dos americanos terá que ouvir Joanne Shaw Taylor afiada, ardente assumir blues-based rock. Abertura com o escuro e abafado "Going Home", Taylor faz suas intenções claras desde o início: seu som é cru, funky e alma, e ela é tão provável referência a Jimi Hendrix, R & B-flexionadas blues-rock como Stevie Ray rock Vaughan-flexionadas blues. Ela também não quer ser encurralados: notar a bela introdução de guitarra em "Just Another Word", e da maneira que a música vai bem fora das linhas da estrutura do blues tradicional, sem que os apague. Notar também o especial Hendrix-y "Kiss the Ground Goodbye", a faixa-título lovely instrumental, eo Stark, sobressalentes "Heavy Heart". A última é a melhor faixa do programa, que apresenta uma progressão de acordes brilhantes e um outro manhoso bluebeat que revela um sentido de humor que é outra forma bastante escondido. O álbum termina com uma nota muito poderoso, com o slow-burning "Blackest Day". O desafio nesta canção é o solo, e ela responde a esse desafio de forma brilhante, duas vezes, e em duas formas muito diferentes: uma vez que, com pesar, suave e, em seguida, novamente com raiva abandonado. Uma estréia espetacular de um grande talento.

Tracklist:
01 Going Home Taylor 4:50
02 Just Another Word Taylor 4:07
03 Bones Amor, Coltman, Davey, Davey 5:22
04 Who Do You Want Me to Be? Taylor 3:35
05 Time Has Come Taylor 5:51
06 White Sugar Taylor 4:27
07 Kiss the Ground Goodbye Taylor 4:40
08 Heavy Heart Taylor 5:21
09 Watch 'Em Burn Taylor 5:08
10 Blackest Day Taylor 8:17



**********************************************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário